OAB-BA e AMAB debatem soluções para problemas estruturais do Judiciário baiano
Discussão aconteceu em visita de cortesia realizada pela OAB-BA
Nesta terça-feira (20), a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, acompanhada por outros representantes da seccional realizou uma visita de cortesia à AMAB e foi recebida pela sua presidenta. Durante o encontro, os membros de ambas as instituições discutiram assuntos relevantes sobre a prestação jurisdicional na Bahia, com foco nos desafios estruturais históricos existentes no sistema de Justiça do estado. Além da presidenta da Ordem, participaram da reunião a secretária-geral da OAB-BA, Esmeralda Oliveira; o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel e o presidente da Comissão de Celeridade Processual, Saulo Guimarães. Pela AMAB, também estiveram presentes a juíza Verônica Ramiro e o juiz Moacir Reis.
Ao longo do encontro foram abordadas as dificuldades existentes no Judiciário baiano que vem se acumulando chegando a uma situação crítica, como a falta de juízes e servidores, de assessores para os magistrados, de oficiais de Justiça, de computadores e de internet de qualidade. Os representantes da OAB-BA e da AMAB debateram como esses problemas afetam o resultado da prestação jurisdicional na ponta e como estes podem ser melhorados.
“Nós discutimos como a OAB e a AMAB podem somar esforços e atuar para tentar melhorar as condições estruturais do Tribunal. Do ponto de vista dos recursos humanos e tecnológicos”, disse a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges.
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA