[Nova Diretoria da OAB de Ipiaú é empossada]

Nova Diretoria da OAB de Ipiaú é empossada

Solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (30)

A nova Diretoria da Subseção de Ipiaú tomou posse na manhã desta quarta-feira (30). Nos próximos três anos, a instituição terá como presidente José Eduardo Andrade Pires, como vice-presidente Genivaldo Santana Lins, como secretária-geral Neide Santos Pereira Ribeiro, secretário adjunto Paulo César Silva e Silva, além da tesoureira Mylla Christie de Oliveira Augusto.

Estiveram presentes na solenidade a vice-presidenta da OAB da Bahia, Christianne Gurgel, o tesoureiro, Hermes Hilarião, o secretário adjunto da Seccional, Ubirajara Ávila, o presidente da CAAB, Maurício Leahy, a diretora da CAAB Juliana Camões, a presidenta da OAB Jovem e conselheira Seccional, Sarah Barros, o conselheiro seccional Agenor Lima, os presidentes das Subseções de Valença, Alcides Bulhões, Teixeira de Freitas, Daniel Moraes, Ilhéus, Jacson Cupertino, e Jequié, Henrique Malta, e autoridades.

A vice-presidenta da Seccional, Christianne Gurgel, destacou que a posse da Diretoria é mais do que um  simples ato solene, e sim um compromisso com a história antiga e admirável da Ordem dos Advogados do Brasil com a defesa do Estado Democrático de Direitos e a Justiça. "Vamos seguir servindo a classe com essa bandeira da liberdade e igualdade que a OAB sempre se destacou", disse.

O presidente empossado, José Eduardo Andrade Pires, fez questão de destacar em seu discurso o papel da Ordem na defesa da classe. "Digo sempre que fora da OAB não há salvação, porque a Ordem é a sentinela avançada das nossas defesas, é a nossa fortaleza, é quem defende as nossas prerrogativas, a ética profissional e o aviltamento dos nossos honorários", afirmou.

Para Hermes Hilarião, a confiança depositada pela advocacia na Diretoria de Ipiaú representa a esperança da classe nesse grupo. "Fiquei muito feliz e animado com a forma como a advocacia recebeu a nova Diretoria e eu tenho certeza que vocês farão um grande trabalho", disse Hermes.

De acordo com Maurício Leahy, é muito importante respeitar toda a história construída por aqueles que representaram a Ordem e pavimentaram um caminho para que a advocacia pudesse chegar nos tempos atuais com uma instituição respeitada e inclusiva.

"Pensando o passado e reconhecendo o presente, inevitavelmente a gente tem que idealizar o futuro. E o futuro demandará muito de nós dirigentes de Ordem uma atenção especial para todos aqueles advogados e advogadas que estejam passando por situação de dificuldade", disse ao parabenizar a nova Diretoria da Subseção.

Além de Ipiaú, a Subseção abrange as cidades de Aiquara, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ibiripitanga, Itagibá, Jitaúna, Ubaitaba e Ubatã.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA