Notícias

[Luiz Coutinho fala sobre Dia D de Vacinação da CAAB contra H1N1]

Luiz Coutinho fala sobre Dia D de Vacinação da CAAB contra H1N1

Presidente da Caixa dos Advogados foi o entrevistado do OAB na TV desta quarta (21)

A Caixa dos Advogados (CAAB) lançou, nesta quarta (21), o Dia D para vacinação da gripe H1N1 voltada à advocacia. Para falar sobre o tema, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, participou do OAB na TV desta quarta.

Coutinho explicou que a Caixa está vacinando em 36 subseções e em mais quatro postos na capital baiana, com o objetivo de proteger a saúde de advogados e advogadas. "Tudo está funcionando de forma ordeira no maior programa de vacinação da advocacia", destacou.

O presidente da Caixa explicou que a Caixa decidiu fazer sua campanha de vacinação da H1N1, tendo em vista as dificuldades na distribuição e acesso às dose, e falou sobre a expectativa de vacinação. "Inicialmente, iremos vacinar 5.600 pessoas. Nos próximos meses, com a campanha do poder público avançando, conseguiremos vacinar toda a advocacia e seus familiares", disse.

O advogado informou que, em Salvador, os postos foram colocados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Centro Administrativa da Bahia, no espaço da Rua da Graça/Largo da Vitória, onde ocorre a Feira da Fraternidade, e no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo, além da sede da CAAB.

Sobre a aquisição de vacinas da Covid-19 pela OAB, Coutinho informou que a Caixa já ajuizou ação junto à Caixa de Goiás para comprar vacinas "numa campanha complementar ao governo e com doação de doses".

Além da vacina, Coutinho também destacou outras políticas da Caixa em sua missão de fornecer assistência à classe, como o auxílio para advogados infectados pela Covid-19 e o auxílio alimento. "Já doamos mais de cinco toneladas de alimentos para a advocacia", informou.

O advogado falou, ainda, sobre o auxilio que oferece assistência psicológica e jurídica a advogadas e estagiárias em situação de violência doméstica. "Lançamos esse auxílio, porque entendemos que a violência doméstica é uma realidade e aumentou bastante na pandemia. Estamos fazendo nossa parte para ajudar essas mulheres de forma efetiva", concluiu.