[Diretoria da OAB de Coaraci é empossada para triênio 2022-2024]

Diretoria da OAB de Coaraci é empossada para triênio 2022-2024

Solenidade de posse aconteceu nesta sexta-feira (1º)

A nova Diretoria da Subseção de Coaraci tomou posse na manhã desta sexta-feira (1º). A gestão 2022-2024 está representada pelo presidente José Nilton dos Santos, pela vice-presidenta Daniela Santos de Souza, pela secretária-geral Maria Helena de Paula, pelo secretário adjunto Renildo Lima dos Santos, além da tesoureira Maria Auxiliadora Lima. A Subseção abrange as cidades de Almadina, Coaraci, Itajuípe e Itapitanga.

A solenidade contou com as presenças do tesoureiro da OAB da Bahia, Hermes Hilarião, da vice-presidenta da CAAB, Cléia Costa, do secretário-geral adjunto da CAAB, René Viana, da ex-presidenta da Subseção de Ipiaú, Maria da Glória, do ex-presidente da Subseção de Itabuna, Edmilton Carneiro, da conselheira seccional e presidenta da OAB Jovem, Sarah Barros, autoridades e outros representantes da advocacia.

Representando a Diretoria Seccional, Hermes Hilarião, parabenizou a nova Diretoria e destacou que o presidente José Nilton é um homem de Ordem e admirado por toda a advocacia baiana. "Desejo a essa Diretoria muito sucesso, muito trabalho e muita dedicação", disse Hermes. Ele ressaltou também que neste momento os gestores de todo o sistema OAB devem estar dispostos a ouvir os elogios, mas principalmente as críticas da classe em relação às ações da Ordem. "Assim vamos construir juntos esse novo tempo e um futuro melhor para a nossa classe e nossa profissão", afirmou.

O presidente José Nilton dos Santos prestou homenagens a uma série de advogados da região e da capital que, ao longo desses anos, vêm prestando serviços à classe. Ele lembrou ainda que, além da posse, a cerimônia marcou mais um ano de história da Subseção. "São 36 anos da criação da Subseção de Coaraci. Foram muitas lutas ao longo desse tempo. A gente se entrega e se doa bastante por essa causa", disse.

Em nome da Caixa de Assistência, a vice-presidenta da CAAB, Cléia Costa, parabenizou a Diretoria da Subseção de Coaraci e afirmou que a OAB tem hoje o grande desafio de reconhecer a paridade de gênero e as cotas raciais estabelecidas nas últimas eleições. "Isso é necessário para alterar as estruturas que estiveram de costas para as questões sociais profundamente transformadoras. Não é uma pauta de divisão, é uma pauta de justiça e inclusão", frisou.

O prefeito de Coaraci, Jadson Albano, que também esteve presente na cerimônia e compôs a mesa alta, se comprometeu a providenciar a documentação necessária para a desapropriação de um terreno na cidade para que este seja doado para a Subseção de Coaraci, onde deverá ser construída a sede.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA