Notícias

[Café com a Advocacia reuniu a classe na sede da OAB-BA]

Café com a Advocacia reuniu a classe na sede da OAB-BA

Daniela Borges destacou oportunidade de construir soluções para anseios de advogadas e advogados

Aconteceu, na manhã da última quarta (6), a primeira edição do projeto Café com a Advocacia.  Advogados e advogadas foram recebidos pela diretoria executiva da Seccional para conversar sobre os desafios profissionais e ouvir ideias e sugestões para melhorar o dia a dia da classe. Além da presidenta Daniela Borges, estiveram presentes a vice-presidenta Christianne Gurgel, o secretário-geral adjunto Ubirajara Ávila, o tesoureiro Hermes Hilarião e o presidente da CAAB, Maurício Leahy.  
 
Para Daniela Borges, o projeto consolida mais um espaço de diálogo entre a Ordem e a classe: "Nosso objetivo é manter o canal de escuta da OAB da Bahia cada vez mais ativo, e o Café com a Advocacia é uma oportunidade tanto de confratenizarmos quanto de batermos um papo, de maneira informal e sem protocolos, para ouvir os anseios de advogadas e advogados e construir soluções em conjunto. É a OAB da Bahia de sempre de portas abertas, a serviço de toda a classe", completou.  

Christianne Gurgel destacou a troca de experiências e emoções. "Foi realmente maravilhosos a primeira edição do Café com a Advocacia . Ouvimos nossos colegas, trocamos experiências e muitas emoções.  Uma manhã muito especial que, sem dúvida, marcou a história da casa dos advogados e advogadas".
 
O tesoureiro Hermes Hilarião ressaltou a importância do Café com a Advocacia: "Este projeto reflete a importância de ouvir a advocacia, que tem passado, neste período pós-pandêmico, por diversas transformações. Os mais experientes, por exemplo, se deparam com a digitalização integral dos procedimentos eletrônicos, enquanto os mais jovens lidam com a dificuldade de se inserir no mercado de trabalho. E nós, da diretoria, temos o desafio de construir um projeto para toda a advocacia, que atenda as múltiplas demandas a partir das diferentes configurações".
 
Esmeralda Oliveira, secretária-geral, enfatizou a importância da presença da advocacia no projeto: "A classe como um todo precisa vir e participar, cada vez mais, nesta que é a casa dela. E este projeto já nasce um sucesso, pois encontrar tantas pessoas diferentes, nesta manhã, e acolher advogadas e advogados a partir desta diretoria que também é diferente - somos três mulheres, presidenta, vice-presidenta e secretária-geral assumindo os desafios de representar cada vez melhor a advocacia - mostra que a ideia ainda vai gerar muitos frutos para advocacia", destacou.
 
O secretário-adjunto Ubiriajara Ávila avaliou o acontecimento: "O Café com a Advocacia foi um sucesso. Dando prosseguimento à gestão participativa que estamos construindo a cada dia, na OAB da Bahia, escutamos advogados e advogadas falando do cotidiano da nossa profissão, para que continuemos em defesa constante dos nossos valores".
 
Henrique Lima, jovem advogado, manifestou gratidão e entusiasmo com a ocasião: "Vim de Lauro de Freitas e gostaria de parabenizar a todos da Seccional baiana pelo evento, que foi extremamente acolhedor, manifestando um dos valores da advocacia: abraçar aqueles que estão chegando, nos dando a chance de escutar os mais experientes. Nas próximas edições o sucesso certamente se repetirá, com presença maciça da advocacia",
 
A jovem advogada Edilene Calixto, com dois anos de OAB, também comentou a realização: "Participar do Café com a Advocacia foi uma honra e uma oportunidade de me sentir intensamente acolhida - especialmente no momento atual, onde a advocacia enfrenta tantas dificuldades. Este evento, portanto, apareceu na hora mais oportuna possível, promovendo a congregação da classe para superarmos anseios que nós compartilhamos, da jovem advocacia à mais experiente", destacou.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)