[19º Encontro Nacional da Jovem Advocacia acontecerá no dia 30 de novembro em Salvador]

Evento contará também com a 4ª Feira Baiana de Empreendedorismo Jurídico, que movimenta o mercado de produtos e serviços ligados à advocacia

A presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, e o diretor-tesoureiro, Hermes Hilarião, se reuniram na manhã da última terça-feira (5) com o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e o diretor-tesoureiro, Leonardo Campos. A pauta do encontro foi o 19º Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no Centro de Convenções de Salvador. Será a primeira vez que o evento acontece na Bahia.

Daniela Borges celebrou a estreia do ENJA no estado: "É uma alegria para a OAB da Bahia sediar, pela primeira vez, o Encontro Nacional da Jovem Advocacia, em meio ao compromisso de valorizar ainda mais a jovem advocacia baiana, fortalecendo-a com ações e políticas desenvolvidas a partir das perspectivas, das necessidades e dos desafios da jovem e do jovem advogado".

Na conversa, foi destacada a importância do ENJA promover debates sobre temas fundamentais à advocacia jovem, como a remuneração de advogados em início de carreira, os modelos ideais de peticionamento para cada caso, as tendências de demandas do mercado, o papel institucional da OAB, os desafios da crise econômica e a disseminação da inteligência artificial na advocacia, entre outros.

Hermes Hilarião, diretor-tesoureiro da OAB-BA e ex-presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), também comentou o debute do Encontro na Bahia: "Não posso deixar de registrar a minha felicidade pessoal de realizarmos o sonho de receber o ENJA na Bahia. Temos muitos anos defendendo, com firmeza, a valorização da jovem advocacia e esse evento vai permitir que mostremos, mais uma vez, ao Brasil, o quanto respeitamos e priorizamos as demandas da jovem advocacia. Não tenho dúvidas que faremos um evento histórico!", enfatizou.

Sarah Barros, conselheira seccional e atual presidenta do CCJA, comemorou a oportunidade e destacou a preparação para reunir presencialmente, após a pandemia, a jovem advocacia de todo o Brasil: "Estamos muito ansiosos por receber toda a advocacia jovem na Bahia. Será  um encontro que possibilitará a cada participante conteúdos inspiradores por meio de histórias de vida compartilhadas e experiências profissionais, com uma troca de experiência, muito network, com uma feira de empreendedorismo. Ficamos dois anos sem encontros presenciais, ter a oportunidade de realizar o ENJA na Bahia é a valorização do trabalho da jovem Advocacia Baiana. Sem dúvidas, será um grande marco", declarou.

Reunindo toda a jovem advocacia do país, o 19º Encontro Nacional da Jovem Advocacia contará com uma série palestras, workshops, debates, talk shows e UFC's jurídicos, além da 4ª Feira Baiana de Empreendedorismo Jurídico, que movimenta o mercado de produtos e serviços ligados à advocacia.

Após dois anos sem realização devido aos impactos da pandemia de covid-19, a 19ª edição do encontro acontecerá de modo presencial em Salvador. A OAB da Bahia, que organiza o evento junto com o Conselho Federal da OAB (CFOAB), estima aproximadamente três mil participantes. Nos próximos meses serão decididos outros aspectos e atrações do evento.

As inscrições custam R$ 150,00, com desconto especial de 50% para a jovem advocacia, bacharéis em Direito, idosos e estudantes, e devem ser feitas pela internet no site www.enjabahia.com.br.