Notícias

[Programa Anuidade Zero chega em estabelecimentos físicos na Bahia]

Programa Anuidade Zero chega em estabelecimentos físicos na Bahia

Programa já conta com mais 6 mil advogados inscritos e parceiros de diversos segmentos

Os almoços no dia a dia corrido do advogado trabalhista Marcelo Ferraz ganharam um sabor especial. Além do tempero do chef, as contas agora podem se transformar em desconto na anuidade da OAB. Isso graças ao Programa Anuidade Zero (PAZ) que possibilita à advocacia de todo o estado, devidamente cadastrada na plataforma, acumular pontos que serão abatidos do pagamento à Seccional.  

Nesta quinta-feira (29), Marcelo Ferraz foi à pizzaria Torre de Pizza, em Lauro de Freitas, um dos parceiros do PAZ, e acumulou alguns pontos. Ele conta que achou a iniciativa da OAB surpreendente e não acreditou que de fato fosse possível implantar o projeto dessa magnitude. 

"Não conheço nenhum outro conselho de classe com um programa em que você consegue até zerar a sua anuidade consumindo coisas que normalmente você já consome", disse. Ele conta ainda que a plataforma é extremamente didática, o que facilita bastante a realização do cadastro, e que não encontrou dificuldades em utilizar o PAZ no momento do pagamento.

Além da possibilidade de zerar a anuidade, os cadastrados poderão ainda, caso extrapolem a pontuação necessária para quitar o valor, utilizar o excedente na compra de cursos da ESA, descontos da anuidade do ano seguinte ou até mesmo receber aquele dinheiro de volta da Seccional, o chamado cashback.

Cada ponto acumulado equivale a um centavo de abatimento na anuidade. Para zerar o valor, são necessário 850 mil pontos e, devido aos altos percentuais de repasse, em alguns parceiros chega a 20%, não é uma tarefa tão difícil atingir boas pontuações quando comparado, por exemplo, com outros programas semelhantes de bonificação ou milhagem.

O gerente da Torre de Pizza, Flávio Barbosa, acredita que esta parceria trará bons frutos para o estabelecimento e será um incentivo a mais para a advocacia frequentar o restaurante. "A gente une o útil ao agradável. Estamos localizados numa área que tem grande circulação de advogados e também é uma forma de estimular que a advocacia faça suas confraternizações aqui", disse.

Operação bipartida
É importante que os advogados lembrem de solicitar ao lojista a máquina da Cielo com o aplicativo do Anuidade Zero instalado. Só através desse dispositivo é possível fazer a chamada operação bipartida, que distribui os valores entre o parceiro e OAB, e, automaticamente, computa os pontos do advogados ou advogada cadastrados.

Atualmente, mais de seis mil profissionais inscritos na OAB-BA já estão cadastrados ao PAZ. Além das lojas físicas, o programa conta com uma série de parceiros que realizam vendas on-line, o e-commerce, que vão desde livrarias até lojas de materiais esportivos.

Para efetuar a compra na on-line, é necessário fazer o login no site do PAZ; em seguida, escolher a loja virtual desejada clicando em seu banner. Esse fluxo é fundamental para identificação de sua compra na plataforma e o consequente registro dos pontos. Consulte o regulamento e as regras e condições dos parceiros.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA