Certificado Digital

OAB - BA

Certificado Digital

O Certificado Digital é um arquivo eletrônico que identifica com segurança pessoas físicas e jurídicas, assegura o sigilo e a autenticidade de informações. Por meio dele, os advogados e advogadas podem dar andamento a diversos processos sem a necessidade de locomoção, como, por exemplo, visualizar autos e realizar o peticionamento eletrônico. Na Bahia, é possível adquirir a ferramenta através das empresas Certdata e Certisig. 

Para adquirir seu certificado digital siga as orientaçãoes abaixo:

Os advogados e advogadas associados à OAB-BA podem ter acesso ao Certificado Digital pela Certdata. A aquisição do Certificado deve ser feita na OAB-BA com horário marcado, após agendamento no site da Certdata

Ao informar o CPF no campo indicado na página da Certdata, o advogado deve selecionar o produto e a quantidade desejada, efetuar a compra pelo site, agendar um horário para a validação presencial e comparecer com a documentação obrigatória. 

Além de mais em conta, o Certificado poderá ser comprado sozinho ou já com o Token. São oferecidos descontos para jovens advogados, com até um ano de inscrição na OAB. 

A Certdata conta com pontos de atendimento na sede da OAB-BA e na CAAB. Para mais informações, os advogados e advogadas podem entrar em contato com a Certdata através do telefone 0800-580-8090.

Condições especiais para jovens advogados:
Certificados para Jovens Advogados – A partir de R$ 65,00.
Formas de pagamento: Cartão de crédito (Visa/Master/Elo) e Boleto bancário

Manual de Compra e Agendamento

 

1) Adquirir token USB na Tesouraria da OAB Bahia ou em um dos postos avançados de atendimento.

2) Adquirir o CERTIFICADO DIGITAL (para assinar digitalmente documentos eletrônicos) no site: www.acoab.com.br (indispensável que a compra seja feita pelo advogado, pois, além de dados pessoais, há cadastramento da senha de revogação). O pagamento pode ser feito via boleto ou cartão de crédito e o agendamento para a emissão do certificado no dispositivo escolhido (token ou chip da carteira) é feito no final do processo de aquisição. Recomendamos que seja respeitado o prazo de 24 horas para pagamento em cartão de crédito e 48 horas para pagamento em boleto, pois, se não houver processamento do pagamento o processo não poderá ser concluído;

3) Comparecer ao Posto de Emissão em horário agendado (recomendamos o Posto do TRT no Comércio para as emissões em Salvador), munido de documentos de identificação e comprovante de endereço recente;

4) Após emissão do certificado digital, será necessário preparar o computador que será utilizado para assinar digitalmente documentos eletrônicos. Torna-se necessária à instalação (a) do driver do dispositivo escolhido e (b) da cadeia de certificação. Todo o material necessário, pode ser baixado do endereço: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/tokens (tokens adquiridos na OAB) ou do endereço: http://www.locasuporte.com.br/tokenusb.aspx#seal (tokens adquiridos pela Internet) . Recomenda-se também, que o sistema operacional esteja com todas as atualizações efetuadas. O telefone da Certisign para suporte é o 0300-789-2378. Também pode ser mantido contato via Chat site: www.certisign.com.br, menu: atendimento/atendimento online. O suporte para os tokens adquiridos pela Internet pode ser obtido através do endereço: http://www.locasuporte.com.br/AtendimentoOnline.php (telefone, chat e e-mail).

Compre seu token

Caro Advogado, Além da possibilidade de adquirir seu token na Tesouraria da Seccional OAB ao custo de R$ 40,00 (quarenta reais). Os advogados com domicílio no interior, deverão procurar a sua Subseção.

Documentos necessários