[Nova diretoria da OAB de Camaçari toma posse para triênio 2022-2024]

Nova diretoria da OAB de Camaçari toma posse para triênio 2022-2024

Cerimônia aconteceu na noite desta segunda (21)

Em solenidade realizada na noite desta segunda (21), foi empossada a diretoria da OAB de Camaçari para o triênio 2022-2024, tendo como presidente Eduardo Requião, vice-presidenta Andrea Silva, secretária-geral Glayse Salos, secretário adjunto Caique Pinto e tesoureiro Rogério Costa. Participaram da cerimônia diretores da OAB-BA, conselheiros seccionais e federais e autoridades públicas.

Estiveram presentes a secretária-geral da OAB-BA, Esmeralda Oliveira, o tesoureiro Hermes Hilarião, a conselheira federal Silvia Cerqueira, os conselheiros seccionais Tiago Assis e José Gomes, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Victor Gurgel, e a presidenta da Comissão de Direito de Família, Lara Soares.

Em nome da OAB da Bahia, a presidenta Daniela Borges ratificou o compromisso da seccional com a advocacia baiana e disse que travará as lutas necessárias para melhorar as condições de trabalho da classe no estado. "Temos o compromisso de trabalhar incansavelmente nos próximos três anos por todas advogadas e advogados da Bahia. Desde janeiro, estamos lutando pela reabertura dos fóruns e dos tribunais. No último dia 3, o TRT reabriu e, agora, o TJBA anunciou sua reabertura em primeira mão à OAB-BA", pontuou.

Também com discurso direcionado à advocacia, o presidente da OAB de Camaçari disse que espera que a classe se sinta efetivamente representada com sua gestão e que terá como desafios refletir os problemas que afetam a advocacia e representar a classe, "desenvolvendo um trabalho de excelência em defesa dos seus direitos".

A solenidade contou, ainda, com a presença do presidente da Caixa dos Advogados da Bahia (CAAB), Maurício Leahy, que disse que a CAAB, a seccional e a subseção de Camaçari andarão juntas na construção de um novo tempo. "A advocacia precisa estar unida para lutar em favor da humanização do nosso atendimento e da ressignificação da nossa própria atividade", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)