[Vice-presidenta da OAB da Bahia participa de lançamento de campanha por Justiça mais saudável]

Iniciativa é uma ação de órgãos e entidades ligados ao Judiciário baiano

Na última quinta-feira (14), a vice-presidenta da OAB da Bahia, Christianne Gurgel, participou do lançamento da campanha "Por um Sistema de Justiça mais Saudável". A iniciativa resulta de uma ação interinstitucional de diversos órgãos e entidades ligados ao Judiciário baiano. Além da OAB da Bahia, também estão promovendo a ação o TRT5, o MPT, o Sindjufe-BA, AMATRA5, ABAT, SINPOJUD e SINTAJ. As Comissões de Combate ao Assédio dos órgãos da Justiça Federal, do Tribunal Eleitoral e do Tribunal do Trabalho também estão envolvidas.

A campanha, lançada no auditório do Fórum da Justiça do Trabalho, tem como objetivo fortalecer o compromisso dos diferentes atores do sistema de Justiça com um ambiente mais saudável para todos. A iniciativa contará com ações que buscarão promover a colaboração e o respeito entre usuários, magistrados, advogados e servidores.

A primeira atividade ligada à campanha será uma roda de conversa remota, no próximo dia 28, das 14 às 15h. A roda será conduzida pela professora Petilda Vazques e terá como tema “Expectativas e Experiências sobre Ambiente de Trabalho Saudável, Estimulante e Respeitoso”.

“Sem dúvida, muito além de uma campanha, lançamos um verdadeiro pacto interinstitucional por um sistema de Justiça mais saudável. Liderados pela OAB-BA e pelo Sindjufe-BA firmamos compromisso no sentido de fortalecer o ambiente mais saudável e respeitoso. Advocacia, magistratura, servidores e procuradores caminharão unidos pela paz e respeito em nosso ambiente laboral”, falou a vice-presidenta da OAB-BA, Christianne Gurgel.

Além da vice-presidenta da OAB-BA, também compuseram a mesa ao longo do evento a representante da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação da Justiça Federal na Bahia, Patrícia Farias; a representante do Sindjufe, Denise Carneiro; a representante da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual do TRT5, Adriana Manta; o representante do MPT, Maurício Brito; o representante do Sinpojud, Thiago Pascoal; a representante da Comissão de Combate ao Assédio do TRE, Laís Peroba; o presidente da AMATRA5, Leonardo Gorge; o vice-presidente da ABAT, Rodrigo Nova; o coordenador-geral do SINTAJ, Adelson Oliveira; o representante do TRT5, desembargador Marcos Gurgel; o representante dos servidores do TRT5, Sandro Sales e as diretoras da AJUFBA, Cynthia Lima e Luísa Lima.