Notícias

[TRT-5 promove reunião de apresentação do projeto Comunicação Expressa]

TRT-5 promove reunião de apresentação do projeto Comunicação Expressa

Plataforma facilitará o controle de informações processuais pela advocacia

O TRT-5 realizará de forma híbrida, na próxima segunda (12), às 9h, no auditório do Tribunal Pleno, em Nazaré, e através da plataforma Zoom, um evento com as  maiores empresas privadas com processos no Tribunal, para propor a adesão ao projeto “Comunicação Expressa”, que garante o recebimento de citações, intimações e notificações processuais exclusivamente por via eletrônica.

A reunião de adesão  poderá ser acessada através deste link (ID da reunião: 509 469 7079).

O projeto busca disponibilizar, para a advocacia, uma plataforma única para o controle das informações processuais recebidas, visando evitar problemas como revelia, perdas de prazo e o extravio de correspondências. Além disso, o projeto também incidirá em economia de recursos, uma vez que o Comunicação Expressa dispensa a emissão de notificações postais e os deslocamentos dos oficiais de Justiça para cumprimento de mandados. A Comunicação Expressa disponibiliza às empresas privadas e aos entes da administração pública indireta as comunicações processuais em todos os processos em que figurem como parte, de primeira e de segunda instâncias, já em curso ou que venham a ser iniciados.

Qualquer empresa pode aderir ao projeto Comunicação Expressa, que é normatizado pelo Provimento Conjunto nº 17/2020 — alterado pelo Provimento Conjunto nº 7/2021 — da Presidência e da Corregedoria do TRT da Bahia. O serviço oferece duas modalidades de comunicação para escolha do participante: recebimento pelo sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) ou por publicação no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT).