Programa Iluminuras entrevista autor sobre a terceirização na administração pública

O programa "Iluminuras" desta semana traz uma entrevista com o procurador do Trabalho Helder Santos Amorim. Ele acaba de lançar a obra "Terceirização na Administração Pública". O autor explica porque a terceirização passou a ser tão utilizada no serviço público: "A terceirização é um fenômeno de mercado que, de certa forma, ultrapassou o século XX num movimento de organização da empresa, mas que acirrou, principalmente, nos países de economia central a partir da década de 1970, num grande processo de reformulação da organização produtiva da empresa". A TV Justiça apresenta versão inédita nesta quarta-feira (24), às 22h, com reapresentações na sexta, às 18h, sábado, às 21h e terça-feira, às 13h30.

No quadro "Ex-Libris", os autores que influenciaram as obras do advogado e delegado aposentado da Polícia Federal Sebastião Lessa, que recebeu a equipe do "Iluminuras" em seu escritório. Ele foi corregedor da Polícia Federal no Rio de Janeiro durante quatro anos e, em Brasília, Diretor de Disciplina, função que exerceu por 8 anos. Também se destacou em Direito Penal e Direito Administrativo, inclusive como autor, em livros que abordam a corrupção, a improbidade e a respectiva repressão.

O "Iluminuras" vai mostrar também um passeio pelo Armazém do Livro. Um sebo de Goiânia que guarda verdadeiras raridades. E o programa mostra ainda uma seleção com alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.