OAB no Rádio debate empreendedorismo feminino
Em edição comemorativa ao Dia da Mulher, programa recebeu a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Lauro de Freitas, Cláudia Gregos
Em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado ontem (8 de março), o OAB na Rádio desta terça (09) debateu o empreendedorismo feminino. Para falar sobre o tema, o programa recebeu a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Lauro de Freitas, Cláudia Gregos.
Cláudia explicou que, para celebrar a data, a subseção de Lauro de Freitas irá promover, a partir de hoje, uma série de eventos on-line sobre o empreendedorismo da mulher, no canal YouTube da OAB-BA, às 19h.
Segundo ela, o objetivo é estimular as profissionais a se lançarem no mercado de trabalho. "Queremos mostrar que a mulher é capaz de tomar sua vida nas mãos e seguir adiante", disse.
A advogada também destacou o crescimento do número de mulheres que estão empreendendo e disse que a luta feminina é diária. "Já somos 24 milhões de empreendedoras, segundo o Sebrae. Por isso datas como 8 de março são importantes, mas nossa luta acontece 365 dias do ano", ressaltou.
Cláudia destacou, ainda, que, além de diminuir a desigualdade de gêneros, o empreendedorismo feminino também ajuda na quebra do ciclo de violência doméstica. "A mulher tem capacidade de gerir todos os aspectos da vida e se torna independente financeiramente", reforçou.
A autoconfiança feminina foi apontada pela entrevistada como um dos fatores determinantes para uma empreendedora. "O preconceito, muitas vezes, impede a mulher de caminhar mais rápido, por isso, a partir do momento em que ela decide empreender, a autoconfiança precisa ir junto", destacou.
A advogada encerrou a entrevista afirmando que homens e mulheres podem caminhar lado a lado nos negócios, "desde que as condições sejam iguais".