Notícias

[OAB na TV tem edição especial sobre I Encontro das Comissões de Propriedade Intelectual da Ordem]

OAB na TV tem edição especial sobre I Encontro das Comissões de Propriedade Intelectual da Ordem

Para falar sobre o evento, o OAB na TV recebeu o presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA, Rodrigo Moraes

Com o objetivo de tratar da questão dos profissionais da música e discutir temas ligados à Propriedade Intelectual no Brasil, o I Encontro das Comissões Seccionais de Propriedade Intelectual da OAB acontece nos dias 18 e 19 de junho, das 9 às 17h. 

Para falar sobre o evento, o OAB na TV recebeu o presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA, Rodrigo Moraes. O programa foi ar nesta quarta (16), às 9h.

Ao destacar a importância da troca de experiências, Rodrigo disse que idealizou o evento com a proposta de reunir todas as Comissões de Propriedade Intelectual das Seccionais da OAB. O advogado também destacou a papel pioneiro da capital baiana na realização do encontro. 

"Salvador sempre teve essa característica de integrar, de acolher, não por acaso foi a primeira capital do Brasil", ressaltou.

Para os que desejam participar, Rodrigo informou que o evento será realizado gratuitamente, com certificado de 16h, inscrição pelo Sympla e transmissão pelo canal da OAB-BA no YouTube. 

Sobre a programação, o advogado informou que o encontro contará com um representante de cada Seccional e mesas organizadas por temas. "Teremos abertura na sexta de manhã, depois seguiremos com a discussão de assuntos como Marcas e Propriedade Insdustrial", explicou.

Associado ao evento, Rodrigo lembrou que está realizando uma campanha para arrecadar recursos para os artistas baianos. "A categoria dos músicos foi a primeira a ser atingida pela pandemia e a última que voltará ao normal. Então fizemos uma associação com o Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA) para arrecadar fundos e dar uma retribuição à classe que traz tanto dinheiro e alegria para nossa cidade", explicou.

Para os que desejam participar da campanha, o advogado informou que as doações estão sendo arrecadadas na conta do CRIA, por meio de PIX (CNPJ 00070885000103) ou transferência para CEF (Ag. 064/ Op. 003/ C/C 3203-8). "Todo o valor doado será revertido em cesta básica", informou.

Rodrigo encerrou a entrevista reforçando o convite ao público e agradecendo o apoio de toda a comissão na realização do encontro. "Temos muita gente nos bastidores, trabalhando duro para fazer um evento grandioso, que possa trazer muitos frutos para toda a advocacia", concluiu.