OAB de Feira Santana pede nomeação de juízes em Santo Estevão
Subseção realizou ato em frente ao Juizado Especial da comarca, como parte da campanha "Sem juiz, não há Justiça"
A luta pela melhoria do judiciário baiano ganhou um reforço nesta terça-feira (25). A OAB de Feira de Santana promoveu um ato em frente ao Juizado Especial de Santo Estevão para cobrar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) a nomeação de juízes titulares para a comarca.
Coordenada pelo presidente da subseção, Raphael Pitombo, a visita foi realizada como parte da campanha "Sem juiz, não há Justiça" e contou com as presenças de diretores da subseção, representantes da OAB Jovem de Feira de Santana, autoridades locais e advogados da região.
Raphael destacou que é dever da subseção lutar por um judiciário mais eficiente e que espera que o Tribunal direcione seu olhar para a classe. "Esperamos poder sensibilizar o TJBA com a situação dos colegas que estão com dificuldade de exercer a profissão por causa da falta de magistrado", pontuou.
O presidente da subseção também informou que a campanha percorrerá todas as cidades que estão sem juízes. "Vamos juntos fazer com que essa campanha reverbere até o tribunal, para que a gente consiga a nomeação de magistrados não só em Santo Estevão, mas em todas as comarcas que estão sem juízes", concluiu.