[OAB da Bahia lança nova edição da Revista da Advocacia Baiana]

OAB da Bahia lança nova edição da Revista da Advocacia Baiana

Versão digital foi lançada nesta sexta (25) e traz um apanhado da atuação da Seccional nos últimos três anos, além de uma entrevista exclusiva com a atual presidenta da OAB-BA, Daniela Borges

Já está disponível, no site da OAB-BA, a nova edição da Revista da Advocacia Baiana. A versão digital da publicação foi lançada nesta sexta (25) e traz um apanhado da atuação da Seccional nos últimos três anos (2019-2021). Uma versão impressa também será lançada em breve e estará disponível para advocacia na sede da OAB-BA e em pontos de circulação da classe.

À frente da gestão da OAB-BA nos últimos três anos, o ex-presidente Fabrício Castro disse que a sensação é de dever cumprido. "Em um triênio marcado pela pandemia, a OAB-BA se manteve firme no propósito de defender a classe e o Estado Democrático. Mais que mostrar nossos esforços, espero que essa edição aproxime mais os colegas da vida institucional da OAB e que, juntos, possamos seguir na construção de um tempo de prosperidade", destacou.

A atual presidenta Daniela Borges também reafirmou a importância da publicação para a advocacia baiana. "A nova revista que a OAB-BA está lançando é uma ferramenta fundamental de prestação de contas dos esforços da gestão de Fabrício, sobretudo diante da pandemia. Para nós, é essencial a classe conhecer o trabalho que a Seccional desenvolveu nos últimos anos, para que possamos aplicar as experiências na construção de um futuro ainda melhor", comentou.

Desenvolvida e publicada durante a pandemia, a revista mostra o empenho da OAB-BA em amparar a advocacia e minimizar os impactos econômicos gerados à classe. As matérias também trazem um apanhado dos esforços da Seccional na defesa das prerrogativas da classe e do Estado Democrático.

Algumas conquistas da OAB-BA relacionadas ao enfrentamento da crise do Judiciário têm destaque especial na publicação, como a atuação que culminou na contratação de 98 magistrados e no impedimento do fechamento de 18 comarcas, além da luta pela reabertura dos fóruns e tribunais, após 20 meses fechados por conta da pandemia.

A defesa das prerrogativas também é destacada na nova edição da revista. Nas matérias, são abordadas a ampliação da atuação da Procuradoria da OAB e criação da Câmara de Prerrogativas, inovações que garantiram a realização de quase 50 desagravos, um recorde nacional.

Por fim, a edição traz uma entrevista com a atual presidenta Daniela Borges. Primeira mulher a ocupar o cargo em 90 anos da Seccional, ela foi a principal responsável para o estabelecimento da paridade de gênero nas eleições da Ordem e construiu um Conselho plural e representativo, que tem, além dos 50% de mulheres, um grande número de advogadas e advogados negros e negras, jovens e oriundos dos mais diversos ramos da profissão.

Veja a revista na íntegra!