OAB da Bahia e Subseção Barreiras repudiam e apresentam notícia crime sobre ameaça de policial militar à advogado
A OAB da Bahia protocolizou, na tarde desta quinta-feira (28), notícia crime perante a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia, solicitando apuração célere e rigorosa nas investigações acerca das ameaças perpetradas em face do advogado Luiz Aurélio Soares de Andrade, no exercício da profissão, por Policial Militar.
Em seu relato, o advogado aduz que ele e seus clientes são ameaçados e intimidados por policial militar em razão de interesse em área de terras discutidas em processo judicial, que se encontra na posse de um dos seus clientes. Em uma das suas falas o policial militar diz que “achava que o advogado Luiz Aurélio não deveria estar no Processo”, tentando intimidar para que ele abandonasse a causa.
Diante da gravidade do ocorrido, a Subseção Barreiras prestou todo apoio em atendimento inicial ao colega advogado, e a Seccional Bahia noticiou o fato à autoridade competente, pugnando que a Corregedoria adote as providências necessárias para apuração do exposto.
Todas as medidas que estão sendo tomadas pela Seccional Bahia e pela Subseção Barreiras reiteram o compromisso com a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito e com a proteção dos direitos e prerrogativas de advogados e advogadas, e repudia veementemente qualquer forma de violência, intimidação ou coação contra estes profissionais.