[OAB da Bahia apresentou pleitos da advocacia em reunião com a Polícia Federal]

OAB da Bahia apresentou pleitos da advocacia em reunião com a Polícia Federal

Entre as demandas, destaque para a necessidade de celeridade e uniformização dos procedimentos

A OAB da Bahia realizou, na manhã desta segunda-feira (18), uma reunião com a Polícia Federal para tratar das prerrogativas da advocacia no âmbito da instituição.

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB da Bahia, Victor Gurgel, e o presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública, Vinícius Dantas, apresentaram os pleitos ao Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia Flavio Albergaria, e o Delegado Regional de Policia Judiciaria Marcelo Siqueira. Participaram da reunião, ainda, Caio Guerra Gurgel, presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção de Juazeiro; Danuza Costa, Diretora da Comissão de Direitos e Prerrogativas; e Rebecca Santos, integrante da Comissão Especial de Ciências Criminais.

Entre os pleitos apresentados pelos presidentes de Comissões da OAB da Bahia, destaque para a necessidade da uniformização de procedimentos para garantir celeridade de acesso da advocacia aos inquéritos policiais. Além da demanda de acesso imediato aos inquéritos, foram relatadas as dificuldades de acesso aos clientes custodiados no âmbito das operações. Também foi pleiteada a implantação de uma sala da OAB da Bahia na sede da Polícia Federal, na capital, para um melhor atendimento e desenvolvimento das atividades da advocacia.

As demandas apresentadas são pleitos de toda a advocacia e das Associações que representam a advocacia criminal.

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB da Bahia, Victor Gurgel, comentou sobre a importância da reunião: “Fomos muito bem recebidos na Polícia Federal. Destaco que a reunião foi super importante para estreitar uma relação de cordialidade, além de alinhar procedimentos e reforçar a necessidade do respeito e garantia das prerrogativas da advocacia.”