[OAB-BA lamenta falecimento de Carlos Pinna de Assis]

OAB-BA lamenta falecimento de Carlos Pinna de Assis

A OAB da Bahia informa, com profundo pesar, o falecimento em Aracaju do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe Carlos Pinna de Assis, 74 anos, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados. Carlos Pinna foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia, integrou diversas comissões, e foi também diretor tesoureiro e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAAB).

O velório será realizado na sede do Tribunal de Contas na capital sergipana. O conselheiro é pai do procurador-geral do estado de Sergipe, Carlos Pinna Júnior.

Carlos Pinna de Assis nasceu em Aracaju, se formou em direito pela Universidade Federal da Bahia e atuou como advogado; foi Procurador-Geral do Estado de Sergipe; Procurador-Geral de Justiça do Estado de Sergipe (interino); Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe; Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; Presidente da Associação de Controle Público do Mercosul e Presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil. Durante sua carreira, foi agraciado com seis títulos de Cidadania Honorária de Estado e Municípios e 17 Comendas.