[OAB-BA entrega 94 carteiras a novos advogados ]

OAB-BA entrega 94 carteiras a novos advogados

As cerimônias virtuais foram transmitidas pelo canal da OAB-BA no YouTube

Em duas cerimônias virtuais realizadas na tarde desta segunda-feira (26), a OAB da Bahia entregou 94 carteiras a novos advogados e advogadas. As solenidades reuniram alguns dos principais representantes da advocacia baiana e foram transmitidas pelo canal da Seccional no YouTube.

Em homenagem à semana em que se realiza a III Conferência Estadual da Mulher Advogada, que acontece entre os dias 28 e 30 de abril, as cerimônias de hoje tiveram lideranças femininas fazendo as saudações aos novos colegas.

A presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), Sarah Barros, contou um pouco da história da OAB Jovem na Seccional e o apoio que esse braço institucional dá aos colegas que ingressam na carreira.

"Eu fico muito feliz que hoje a Jovem Advocacia da Bahia seja tão unida, que hoje a gente consiga ajudar os colegas, tirar dúvidas sobre peticionamento, PJe, sustentação oral. Os colegas ajudam uns aos outros, por isso que é muito importante que a gente participe", frisou.

O presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, ressaltou que a cerimônia de entrega de carteiras marca o fechamento do ciclo estudantil e o início do ciclo profissional. Ele destacou que não é possível alcançar felicidade sem abraçar de fato a vocação profissional.

"Se a sua vocação for a advocacia, insista nela. Busque com a mesma determinação que fez com que você chegasse aqui hoje. Na advocacia é necessário que haja essa vontade de vencer e a certeza de que haverá o dia em que estaremos efetivamente bem na profissão", afirmou.

Para o diretor da OAB da Bahia, Maurício Leahy, esse dia de hoje é um momento de celebração. "Vocês merecem e devem celebrar, mas acima de tudo é importante que valorizem todos aqueles que estão com vocês na busca incessante desse grande objetivo que foi ingressar na profissão".

Na segunda solenidade do dia, a conselheira seccional Soraya Lima convidou os colegas a acompanharem a III Conferência Estadual da Mulher Advogada e unir forças à Ordem para lutar pela melhoria da prestação jurisdicional.

"Hoje, mais do que nunca a sociedade precisa dos advogados. Mais do que nunca temos pessoas necessitadas em todos os sentidos em função da pandemia. Precisamos nos reinventar, abraçar o momento e acreditar que vamos passar por cima disso", disse.

O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, reforçou a importância dos colegas participarem da vida institucional da Ordem. "Quando caminhamos sós, temos muitas dificuldades, mas quando caminhamos juntos, temos mais possibilidade de vencer. Sozinhos chegamos mais rápido, mas juntos chegamos mais longe".