OAB-BA e TRT5 discutem medidas para superar acúmulo de processos na retomada presencial do tribunal
Seccional também debateu formas de minimizar a morosidade no despacho das execuções e facilitar o acesso da advocacia ao tribunal
A reabertura do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), anunciada para ocorrer a partir de 3 março de 2022, foi um dos temas da reunião da OAB da Bahia com a Corregedoria do TRT5 nesta segunda (21). O encontro foi realizado de forma virtual e contou com as presenças da corregedora regional do TRT5, desembargadora Luíza Lomba, e a magistrada Angélica Ferreira. Representando a Seccional, estiveram presentes o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel, e a secretária-geral da comissão, Paloma Peruna.
"Com a proximidade da retomada das atividades do tribunal, achamos que seria importante discutir um formato de retomada das audiências presenciais de forma a superar o acúmulo de processos em razão da pandemia", explicou Paloma Peruna.
Ainda na reunião, foram discutidas alternativas contra a morosidade no cumprimento e despacho das execuções do tribunal e a necessidade de abertura e de acesso da advocacia ao Fórum do Comércio e às salas da OAB em todos os fóruns trabalhistas da Bahia.