OAB-BA e Faculdade Baiana lançam Anuário da Advocacia Corporativa
O trabalho é uma iniciativa da Comissão Especial da Advocacia Corporativa
A Comissão Especial da Advocacia Corporativa da OAB da Bahia, em parceria com a Faculdade Baiana de Direito, realizou, nesta quarta-feira (1º), o lançamento do primeiro Anuário da Advocacia Corporativa. O evento híbrido contou com palestras dos advogados Maurício Melo, Kaliany Pinheiro e Antônio Adonias, que debateram a importância da defesa das prerrogativas da Advocacia Corporativa.
Representando a Diretoria da OAB da Bahia, o secretário-geral adjunto, Maurício Leahy, frisou a importância do trabalho realizado pelas comissões. "As comissões temáticas têm nos orgulhado muito. E defesa das prerrogativas é uma luta travada ao longo desses três anos de gestão", disse.
O anuário, que estará disponível para a classe a partir da próxima semana, foi um documento produzido com o a linguagem mais prática e com objetivo fomentar a advocacia corporativa. "A nossa intenção é que todo ano saia uma nova edição", disse a presidente da Comissão, Raquel Carneiro.
De acordo com Viviane Lessa, vice-presidente da Comissão, a OAB-BA sentiu a necessidade de ter trabalhos escritos por advogados e advogadas que vivem o dia a dia da profissão, justamente para se aproximar dos colegas que atuam ou querem atuar na área.
A representante da Faculdade Baiana, Mayana Sales, destacou que é uma alegria estar presente nesse momento e ver a preocupação científica da OAB-BA. "A gente conseguir, enquanto instituição de ensino, abrir os horizontes profissionais é algo de extrema importância", concluiu.
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA