OAB-BA e Detran discutem medidas para melhorar atendimento à advocacia
Representantes da Seccional visitaram o diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito
Com o objetivo de discutir melhorias no atendimento voltado à advocacia, a OAB da Bahia se reuniu com o diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA), Max Passos. O encontro foi realizado na última sexta (18), na sede do Detran-BA, e contou com as presenças do presidente da Comissão de Trânsito da Seccional, Danilo Oliveira Costa, do presidente Comissão de Direitos Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel, e de seu vice, Carlos Sampaio.
Entre as medidas de melhoria, foi levantada a viabilidade de guichê exclusivo e atendimento prioritário para advocacia e de atendimento por sistema eletrônico, para que os advogados não precisem fazer consultas presenciais.
Também foram discutidas a possibilidade de apresentação de procuração simples pelo advogado e a viabilidade de um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições para melhorar os serviços voltados à classe e sociedade.
"Saímos muito esperançosos e satisfeitos da reunião. Os pleitos foram bem recebidos pelo diretor de Habilitação, que se comprometeu a encampar com a OAB-BA todos os trabalhos para que as demandas sejam atendidas o mais rápido possível", comentou Danilo Oliveira.
Com opinião semelhante, Victor Gurgel disse que a reunião foi "muito importante para garantir o acesso e prerrogativas da advocacia no âmbito administrativo do Detran".