Notícias

Eunápolis vai ganhar Balcão de Justiça e Cidadania

A assessora da Presidência III, juíza Patrícia Cerqueira, e a procuradora-geral de Eunápolis, Priscila Barbalho Milholo, juntamente com a assessora jurídica do município, Cíntia Lacerda Moura, discutiram detalhes para a instalação de uma unidade do projeto Balcão de Justiça e Cidadania naquela cidade do extremo sul do Estado.

A nova unidade funcionará na sede do Serviço de Atendimento Municipal (SAM), programa da prefeitura que reunirá postos de atendimento de diversos serviços públicos para a população em um só local.

A procuradora-geral do município disse que a criação do Balcão de Justiça e Cidadania em Eunápolis ajudará consideravelmente no atendimento à grande demanda local relacionada aos serviços jurisdicionais. Este mês, o Tribunal de Justiça inaugurou mais três unidades do Balcão de Justiça no interior do Estado, totalizando 47 Balcões, sendo 24 deles na capital.

O Balcão de Justiça e Cidadania é um mecanismo de democratização do acesso à Justiça, porque presta serviços gratuitos à população menos favorecida dando orientação e fazendo mediação, nas periferias de Salvador e centros urbanos do interior.

No ano passado, os balcões alcançaram a marca de mais de 37 mil atendimentos. De janeiro a abril deste ano, cerca de 15 mil pessoas foram beneficiadas.