Em solenidade virtual, OAB-BA entrega 46 carteiras a novos advogados
Cerimônia aconteceu hoje e foi transmitida pelo YouTube
Em sessão virtual realizada na tarde desta terça-feira (27), a OAB da Bahia entregou 46 carteiras a novos advogados e advogadas. A solenidade reuniu alguns dos principais representantes da advocacia baiana e foi transmitida pelo canal da Seccional no YouTube.
Em homenagem à semana em que se realiza a III Conferência Estadual da Mulher Advogada, que acontece entre os dias 28 e 30 de abril, a cerimônia contou com a saudação da presidente da Comissão da Mulher Advogada e conselheira seccional, Daniela Portugal.
Daniela Portugal reforçou que apesar das decepções que ainda hoje encontra no exercício da profissão, advogar é algo que traz muito sentido para a vida. "Estar na advocacia para mim é uma escolha diária. Sei o preço que eu pago pelas minhas escolhas para dormir tranquila e acreditar naquilo que faço", disse.
Ainda segundo a conselheira seccional, é fundamental que os advogados e advogadas estejam dispostos a trabalhar por aquilo que acreditam e defendam o Estado Democrático. "Enquanto vocês trabalharem por aquilo que acreditam, nunca estarão cansados ou arrependidos de suas escolhas. Por mais que essas escolhas sejam difíceis, vamos sempre encontrar um ânimo para dar um passo à frente".
O presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, ressaltou que a cerimônia de entrega de carteiras marca o fechamento do ciclo estudantil e o início do ciclo profissional, e que a advocacia, apesar de não ser uma profissão fácil, é possível vencer dentro dela.
"Quero que vocês pensem nas dificuldades que superaram para estar aqui hoje. Isso precisa inspirar vocês, porque ao longo da vida profissional as dificuldades continuarão aparecendo. Precisamos ter essa vontade de acordar toda segunda-feira para exercer a nossa atividade", afirmou.
Ele destacou a necessidade de abraçar de fato a vocação profissional. "Se a sua vocação for a advocacia, insista nela. Busque com a mesma determinação que fez com que você chegasse aqui. Na advocacia é necessário que haja essa vontade de vencer e a certeza de que haverá o dia em que estaremos efetivamente bem na profissão".