Diretores da OAB-BA visitam advogada baleada
O Presidente da OAB-BA, Saul Quadros, o Vice-Presidente Antônio Menezes e o Secretário Adjunto André Godinho estiveram no fim da tarde desta quinta-feira, 28, no Hospital São Rafael para visitar a advogada Ludmila de Araújo Carneiro, que sofreu uma tentativa de assalto na Avenida Garibaldi nesta segunda-feria (25) e foi atingida na cabeça. Na oportunidade, os Diretores da Seccional conversaram com os pais de Ludmila, Adalardo Carneiro e Jamile Carneiro, que estavam bastante revoltados com o que aconteceu com a filha. Somente o Presidente Saul Quadros teve autorização para falar pessoalmente com a advogada, que ainda está internada na UTI. Ele contou que ela está bem, apesar do ocorrido, e que se emocionou bastante com sua visita.
Ludmila de Araújo Carneiro, de 27 anos, está fora de perigo e deve sair em breve da Unidade Intensiva. A bala, disparada por um revólver de calibre 38, está alojada atrás do ouvido da advogada, mas não será extraída. De acordo com os médicos, ela será liberada para voltar para casa até segunda-feira (01).
Por conta deste acontecimento, a OAB-BA encaminhou um ofício ao Governador do Estado, Jaques Wagner, e ao Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, cobrando a apuração dos fatos.