Deputados falam ao presidente do STF sobre projetos em andamento na Câmara

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu em seu gabinete,ontem(2), deputados federais que falaram sobre projetos em andamento na Câmara dos Deputados. Em um primeiro momento foi realizada audiência com o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, e depois com o vice-líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Cândido Vaccarezza explicou que, dentre os assuntos tratados, estavam o pacto federativo dos Três Poderes para dar celeridade à Justiça e o processo de consolidação das leis no País. De acordo com ele, o Brasil tem 180 mil normas legais, muitas delas colidentes entre si, outras colidentes com a Constituição e algumas completamente obsoletas. Para ele, apenas alguns milhares deveriam fazer parte do arcabouço jurídico do País.

Ricardo Barros disse que a conversa girou em torno das matérias de interesse do Judiciário que tramitam na Câmara. Segundo o deputado, foram discutidos projetos que estão em andamento, como a PEC paralela da Reforma do Judiciário, a votação do aumento da aposentadoria compulsória para 75 anos, e as comissões especiais instaladas para tratar do adicional de tempo de serviço e da volta do recesso do Judiciário.

JA/LF