Corregedoria Nacional de Justiça realiza audiência pública em Palmas (TO) nesta quinta-feira

A Corregedoria Nacional de Justiça promove audiência pública em Palmas (TO), nesta quinta-feira (02/07). A audiência será presidida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp , a partir das 13h30, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) no Palácio da Justiça Rio Tocantins, Praça dos Girassóis, s/n. Além dele, também estarão presentes os juízes auxiliares da Corregedoria que integram a equipe responsável pela inspeção e coleta de sugestões, denúncias e críticas. Nesta quarta-feira (01/07) começa o período de inscrições para os interessados em falar durante a audiência. As inscrições podem ser feitas das 9h30 às 18h, também no TJTO. Os demais, que não quiserem falar na audiência, poderão fazer suas manifestações, por escrito, entre às 9h30 e 12h e das 14h às 19h dos dias 1º e 02 de julho, no mesmo local, onde haverá atendimento individualizado.

Na audiência, as manifestações orais terão a duração de cinco minutos para cada inscrito. Deverão participar representantes de várias instituições ligadas ao Judiciário, como Ordem dos Advogados do Brasil, associações de magistrados, Defensoria pública, entre outros. A audiência pública faz parte da inspeção que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove na justiça comum de primeira e segunda instância e dos cartórios extrajudiciais do Estado. Desde segunda-feira (29/06), uma equipe do Conselho está nas cidades de Tocantinópolis e Araguaína para a execução dos trabalhos de inspeção.