Com profundo pesar, OAB-BA lamenta morte da presidenta da Comissão do Idoso, Ajucinéa Santos Cerqueira de Matos
Seccional decretou luto de três dias pelo falecimento da advogada
A OAB Bahia informa, com profundo pesar, o falecimento da dileta colega Ajucinea Santos Cerqueira de Matos, 73 anos, ocorrido nesta quinta (23), ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados. O velório será realizado nesta sexta (24), às 8h, no Cemitério Jardim da Saudade, seguido da cerimônia de cremação, às 10h30. Em razão do falecimento da colega, a seccional decretou luto de três dias.
Defensora incansável dos direitos da pessoa idosa, Ajucinea serviu com afinco à Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil, onde foi vice-presidenta e presidenta da Comissão do Idoso. Para além da sua competência profissional e institucional, ela era antes de tudo uma amiga, uma pessoa querida por todos e, como verdadeira advogada, reconhecia na dor do outro a sua dor.
"Perdemos, hoje, uma grande colega e uma grande advogada, que prestou grandes serviços à Ordem, à advocacia e à sociedade, sempre combatente e inflexível na defesa do direito da pessoa idosa. A tristeza por sua perda é grande e atinge não apenas a advocacia, mas todos aqueles que a conheciam", declarou a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges.
O vice-presidente da OAB-BA, Hermes Hilarião, também lamentou a perda da colega. "É uma dor enorme no meu coração, pois ela era não apenas uma amiga da advocacia, mas uma pessoa presente, carinhosa, cuidadora, que torcia por mim, que emanava as melhores energias para mim e minha família. Minha amiga, que Deus te receba da melhora forma. Você sempre será lembrada entre nós e jamais irei esquecer seu sorriso, conselhos e abraços!", lamentou.
A OAB-BA deseja a todos os amigos e familiares que tenham força para atravessar esse momento de dor e tristeza, sempre com a certeza de que essa nobre advogada construiu em vida um legado que inspira a todos.