[Com mesa formada por mulheres, Seccional entrega carteiras da OAB ]

Com mesa formada por mulheres, Seccional entrega carteiras da OAB

Cerimônia foi conduzida pela presidenta da OAB-BA, Daniela Borges

Com uma mesa alta totalmente feminina, a OAB da Bahia realizou, nesta sexta-feira (25), mais cerimônia de entrega de carteiras a jovens advogados e advogadas. A solenidade foi conduzida pela presidenta da Seccional, Daniela Borges, e contou com as presenças da vice-presidenta Christianne Gurgel, da diretora da ESA e conselheira seccional, Cínzia Barreto, da integrante da Comissão de Direitos e Prerrogativas Priscila Pinto, da integrante do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia Gabriela Marinho, além das advogadas Juliana Andrade e Lucimar Venâncio.

A solenidade foi marcada pela entrega da carteira à jovem advogada Veridiana de Souza Gomes Pacheco pela sua mãe, Maria Cristina Pantaleão, que é servidora da Seccional. "Tenho certeza que a emoção da nossa querida Maria Cristina é a emoção dos pais de vocês", definiu Daniela Borges.

A presidenta da Seccional parabenizou os recém-chegados aos quadros da Ordem e destacou o esforço que cada um teve para conquistar essa carteira. "São muitos percalços. Eu desejo a vocês que não falte a coragem de todos os dias persistir e se dedicar. Vocês estão aqui hoje tendo ultrapassado muitas dificuldades, mas vocês saem daqui advogadas e advogados e com esse momento registrado no coração de vocês", afirmou.

Na sua saudação aos novos colegas, Cínzia Barreto destacou que esse dia marca a passagem para um novo ciclo e traz consigo muita alegria para as famílias, mas também a muita responsabilidade àqueles que ingressam nos quadros da Ordem. "É um dia para vocês sentirem a importância da profissão. Quando a gente faz o juramento e recebe esse documento que comprova a nossa função profissional, vem a alegria, mas também a responsabilidade de prestar um serviço que é voltado para a sociedade", alertou Cínzia.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA