[Bárbara Mariani é empossada presidenta da OAB de Barreiras]

Bárbara Mariani é empossada presidenta da OAB de Barreiras

Cerimônia contou com a presença de Daniela Borges e outras lideranças da advocacia baiana

A advogada Bárbara Mariani foi empossada presidenta da Subseção da OAB em Barreiras. Além dela, a Diretoria do triênio 2022-2024 é formada por Elza Victor na Vice-presidência, Plínio dos Santos na Secretaria geral, Daniel Nogueira no cargo de secretário-geral adjunto e Lilian de Oliveira na Tesouraria.

A solenidade realizada na quarta-feira (23) na sede da Subseção contou com as presenças da presidenta da Seccional, Daniela Borges, do tesoureiro, Hermes Hilarião, do secretário-geral adjunto, Ubirajara Ávila, do conselheiro federal Luiz Viana, do presidente da CAAB, Maurício Leahy.

Participaram também os conselheiros seccionais Bruna Giaretton, Alessandro Brandão e Thiago Assis, além do presidente da Subseção de Luís Eduardo Magalhães, Arthur Granich, da presidenta da OAB de Bom Jesus da Lapa, Sandra Dourado, e Antônio Lisboa, presidente da Subseção de Santa Maria da Vitória.

Daniela Borges frisou que a presença de lideranças da OAB da Bahia na posse reafirma a necessidade do diálogo para a construção de melhores condições para o exercício da advocacia. "Hoje chego aqui com a nossa Diretoria para falar sobre a importância da advocacia de Barreiras à OAB da Bahia", disse.

A presidenta destacou também a importância da presença de advogados e advogadas do interior no Conselho Pleno da Seccional para fortalecer a profissão. "A gente constrói somando forças e trazendo pluralidade para o nosso Conselho. Assim, podemos atuar juntos nas ações pensando nos diferentes desafios que a advocacia baiana hoje enfrenta", afirmou.

Emocionada, a presidenta Bárbara Mariani expressou sua felicidade em receber tantos colegas em um dia tão especial e importante para a advocacia da região. "Esse é um momento de celebrar as nossas conquistas e pontuar os nossos objetivos nesse triênio daqui pra frente", disse.

Bárbara também reafirmou o seu compromisso com a advocacia de Barreiras. "Conhecedora das nossas inquietudes, aqui estou para servi-los com toda a lealdade e com muito amor. O entusiasmo que foi concedido à nossa Diretoria será fortalecido porque, com certeza, honraremos a nossa instituição", disse.

O conselheiro federal Luiz Viana parabenizou a Diretoria empossada pela vitória nas eleições e pelo trabalho que já vem sendo realizado na Subseção. Viana também se colocou à disposição para colaborar com a defesa da classe que atua no oeste do estado.

"Quero dizer à presidente Bárbara e à sua Diretoria que podem contar comigo nesses próximos três anos lá no Conselho Federal. Espero poder, junto com todos vocês, continuar o trabalho de defesa dos interesses da advocacia baiana", afirmou.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, parabenizou a nova Diretoria da Subseção e destacou a representatividade feminina da mesma. Leahy frisou que essa conquista é fruto de uma luta histórica que vem sendo travada ao longo dos anos pelos voluntários que serviram e servem à OAB.

"Para que nós chegássemos à representação feminina máxima na OAB da Bahia houve um trabalho árduo de pessoas como Luiz Viana, Fabrício Castro, Daniela Borges para que houvesse representatividade de gênero, cotas raciais e isso tudo me faz querer, a cada dia que passa, participar mais desse processo", disse.

O ex-presidente da Subseção e hoje conselheiro seccional, Alessandro Brandão, também parabenizou a nova Diretoria da OAB de Barreiras e afirmou que seguirá lutando em defesa da advocacia da região atuando em seus pleitos.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA