Auditório lotado para entrega de 99 carteiras de advogado

Com o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), completamente lotado, 99 bacharéis em Direito receberam as carteiras de advogado durante solenidade, dirigida pelo presidente da Casa, Saul Quadros, realizada na tarde de hoje (4). O discurso de saudação ficou a cargo da advogada, integrante do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Maria Bernadeth Gonçalves da Cunha Cordeiro.

Maria Bernadeth iniciou a saudação aos novos operadores do Direito falando sobre a proliferação das faculdades e, em particular, as faculdades de Direito; das oportunidades que a profissão dá para quem tem o sonho de ser um profissional bem sucedido e as inúmeras possibilidades a seguir: ser apenas advogado, professor ou se submeter a concursos públicos para o âmbito Federal, Estadual ou Municipal; promotoria, magistratura Federal ou Estadual, entre outros.

Segundo a advogada, "todas são funções nobilíssimas que se equivalem, não havendo assim, nenhuma hierarquia entre advogado, promotor e juiz" e ainda deixou um aviso: "Quem não gosta de estudar sempre, deve procurar outra profissão", concluiu.

Na sequência, o bacharel Luciano Bahia Coelho fez a leitura do compromisso e, ao final do juramento, o presidente Saul Quadros com os poderes que lhe foram concedidos declarou-os advogados.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus