Notícias

[Após pedido da OAB-BA, Banco de Brasília cria horário de atendimento prioritário para advocacia]

Após pedido da OAB-BA, Banco de Brasília cria horário de atendimento prioritário para advocacia

Horário exclusivo para advogados no BRB será entre 9h e 10h na Bahia; exceto em Vitória da Conquista, entre 8h30 e 9h30.

Atendendo a um pedido da OAB da Bahia, o Banco de Brasília (BRB) criou um horário de atendimento prioritário para os advogados e advogadas poderem sacar os alvarás emitidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O horário exclusivo de atendimento à advocacia será entre 9 e 10h. Apenas Vitória da Conquista terá atendimento prioritário diferenciando, entre 8h30 e 9h30. Para o público geral, o horário de funcionamento continua o mesmo, das 10h às 15h, sendo que, em Vitória da Conquista, o funcionamento é das 9h30 às 14h30.

A iniciativa do BRB foi tomada após uma solicitação da seccional feita durante o Colégio de Presidentes de Subseção, realizado no último dia 20. Na oportunidade, o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique, o gerente de Depósitos Judiciais do BRB, Thiago Cavalcante, e a coordenadora da Comissão de Transição dos Depósitos Judiciais do TJBA, desembargadora Maria de Lourdes Medauar, participaram da sessão e ouviram as principais demandas da advocacia, dentre essas a de atendimento prioritário, que foi prontamente atendida pelo banco.

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a decisão de abrir as agências do BRB na Bahia uma hora mais cedo, exclusivamente aos advogados para levantamento de alvarás "reforça o compromisso do banco em oferecer um atendimento personalizado e de excelência, bem como demonstra a sensibilidade que tratamos o pleito realizado pelos presidentes de subseções no último Colégio de Presidentes". "Seguimos trabalhando para atuar como um banco moderno, completo e inovador agora, também, em um dos estados mais importantes do país”, afirmou .

Ao comemorar a conquista, a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, destacou a importância da iniciativa para a advocacia baiana. "O atendimento prioritário é mais uma conquista em prol da advocacia, fruto do diálogo frequente da OAB/BA com o TJBA e o BRB para garantir um atendimento de qualidade à classe, principalmente durante a fase de transição. Seguiremos monitorando a prestação de serviços e ouvindo as demandas e queixas da advocacia", destacou.

Além do horário exclusivo, também como parte das ações na garantia de atendimento à classe, a Seccional criou um Plantão de Alvarás por meio do e-mail [email protected], para a advocacia tratar de eventuais problemas com a transição do sistema de pagamentos. A seccional também tem feito reuniões frequentes com representantes do banco e do TJBA e levado as dúvidas e demandas da classe.

Para os que tiverem dúvidas sobre o atendimento do BRB, além da rede de agências e correspondentes bancários, cujos endereços podem ser consultados aqui, o banco disponibiliza uma Central de Atendimento pelos números 4004-1502 (capitais) e 0800001 5757 (demais regiões).

Veja também:

Confira o passo a passo de como gerar Guia de Depósito Judicial no BRBJus

Saiba mais: https://servicosonline.tjba.jus.br/depositosjudiciais/