“Advogado deve estar conectado às oportunidades”, diz Luiz Viana sobre crise
“É possível advogar com competência e dedicação, mesmo diante de todas as dificuldades por qual passa a Justiça e economia do nosso país”, disse o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, em cerimônia especial de entrega de carteira a 223 advogados, realizada na tarde da última quarta-feira (9/12), no Hotel Bahia Othon Palace, em Ondina.
Em seu discurso, Viana destacou que, para enfrentar as diversas crises que assolam o Brasil, os advogados devem estar antenados às oportunidades e utilizar princípios que lhes permitam estar adequados à realidade: “Não podemos nos deixar vencer. Precisamos estar conectados, para identificarmos as janelas das oportunidades, e termos plasticidade, para nos moldarmos às novas circunstâncias”, complementou.
Paraninfo da cerimônia, o vice-presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira, também falou sobre a crise brasileira e a importância da vocação diante dos obstáculos: “Nós estamos vivemos uma fase muito difícil, o que faz da advocacia uma profissão difícil de ser exercida. Mas nenhuma profissão é fácil no dia a dia. Então o conselho que deixo, aqui, é que não deixem de seguir sua vocação em função dos obstáculos, porque a felicidade está exatamente em podermos fazer aquilo de que gostamos”, disse.
Além de Viana e Fabrício, participaram da mesa alta a secretária-geral da OAB-BA, Ilana Campos, o ouvidor-geral, Adilson Affonso de Castro, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e os advogados Elias Ribeiro e Cláudia Fonseca.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)