Notícias

[XV Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista acontece entre 12 e 14 de maio]

XV Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista acontece entre 12 e 14 de maio

Evento é uma realização da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas com o apoio da OAB da Bahia

Com o tema "Direito do Trabalho para o novo tempo", será realizado, entre os dias 12 e 14 de maio, o XV Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista (EBAT). O evento é uma realização da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT) com o apoio da OAB da Bahia e acontece no Wish Hotel, no Campo Grande. As inscrições variam entre R$ 50 e R$ 250 e devem ser feitas no site do evento.

A proposta do encontro é debater temas relevantes para o aperfeiçoamento do Direito nas relações de trabalho e as perspectivas da advocacia trabalhista no atual cenário, servindo de prévia para o Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas, que será realizado no segundo semestre, em São Paulo. A última edição do EBAT foi realizada em 2005.

"Após 17 anos, a reedição do Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista se mostra relevantissima, tendo em vista o delicado momento pelo qual passa o país, notadamente pelos retrocessos impostos ao Direito do Trabalho e  ao próprio exercício da advocacia trabalhista", disse o presidente da ABAT, André Sturaro.

Ainda de acordo com ele, o encontro buscará provocar um amplo debate para que, por meio da inclusão e do respeito à diversidade, possam ser buscados caminhos para "conter a desregulamentação desenfreada que precariza ao extremo as relações de trabalho nos campos individual e coletivo".

A programação contará com grandes nomes da área e discutirá temas, como Direito Coletivo do Trabalho e a Reconstrução do Sindicalismo; Proteção de Dados e as Relações de Trabalho; e Prerrogativas da Advocacia e Poder Judiciário Trabalhista.