Subseção Eunápolis

Av. Artulino Ribeiro do Nascimento, nº 353, Bairro: Dinah Borges, Eunápolis-BA. CEP: 45.830-092

(73) 3281-5352

OAB Subseção Eunápolis lança 4ª edição do Projeto OAB Vai à Escola

A OAB Subseção Eunápolis através da Comissão de Direitos Humanos, realizou na noite de ontem (10), na Câmara de Vereadores de Eunápolis, o lançamento da 4º edição do projeto OAB Vai à Escola.

O OAB Vai à Escola que tem como objetivo apresentar à comunidade escolar, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aulas e outros espaços escolares, noções básicas de direito e cidadania, os direitos humanos e fundamentais, o funcionamento dos três poderes, em especial o Judiciário, além de simulações de mesas de conciliação e até mesmo júris simulados. Outros temas jurídicos também são sugeridos pelas escolas participantes.

"Com ações do Projeto OAB Vai à Escola, pretendemos contribuir com a formação do senso crítico nos estudantes através de conhecimentos jurídicos básicos que habilitam os mesmos a exercerem plenamente a cidadania", destacou Josimar Cardoso Bomfim, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Coordenador do Projeto OAB Vai à Escola.

Leonardo Maia, Presidente da OAB Subseção Eunápolis falou da importância do projeto, "É um projeto extremamente interessante tanto para a classe dos advogados, como para a sociedade. Entre os objetivos do projeto, está a contribuição institucional com a formação do cidadão, para que o mesmo possa exercer a sua cidadania de forma plena, conhecendo os seus direitos e deveres. Apostamos muitas fichas nesse projeto, pois sabemos que a educação é a única fonte pela qual se concebe a libertação das amarras invisíveis."

O evento contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino, professores, advogados e advogadas do âmbito da subseção.