[Daniela Borges se emociona em posse da diretoria da OAB de Itapetinga]

Daniela Borges se emociona em posse da diretoria da OAB de Itapetinga

Criada na cidade, presidenta da OAB-BA conduziu a cerimônia com um discurso emocionado e relembrou o passado, suas experiências e as raízes familiares

Realizada na última sexta (18), a solenidade de posse da nova diretoria OAB de Itapetinga teve significado especial para a presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges. Criada na cidade, Daniela conduziu a cerimônia com um discurso emocionado, em que relembrou o passado, suas experiências e as raízes familiares.

Presidida pela advogada Suzanne Silva, a nova diretoria da OAB de Itapetinga para o triênio 2022-2024 é formada pelo vice Franklin Santos Ferraz, pela secretária-geral Lediany Oliveira Brito, pela secretária adjunta Sirlane Souza Santos e pelo tesoureiro Gabriel Queiroz de Almeida.

Daniela Borges fez uma viagem ao passado e lembrou a infância, a família e os primeiros discursos feitos na OAB de Itapetinga. Ela disse que suas raízes estão todas plantadas na cidade. "As minhas experiências aqui fizeram quem eu sou. Então é muito especial para mim poder honrar minha história. Aqui eu aprendi todas as experiências que me marcam e me definem", disse.

Daniela destacou, ainda, a importância do legado das avós Zola e Lúcia e disse que outras mulheres também caminharam ao seu lado na trajetória que construiu dentro da Ordem. "Eu não chego só aqui, hoje. Além da minha base familiar, tenho muito orgulho de poder contar com três mulheres na diretoria, com um Conselho com paridade e uma história de transformação no Brasil, porque, se a paridade de gênero é uma realidade no país, foi porque foi liderada pela OAB da Bahia. Isso efetivamente é o que me deixa com o coração transbordando de alegria", pontuou.

Também destacando a importância do papel da mulher na Ordem, a presidenta da OAB de Itapetinga, Suzanne Silva agradeceu a confiança dos colegas e disse que fará uma gestão que buscará romper paradigmas. "Estaremos sempre prontos a defender a advocacia e a subseção, dignificando nossa classe", disse.

O conselheiro federal da OAB Luiz Viana disse que o coração "transborda de alegria" toda vez que vai a Itapetinga para encontrar os amigos e compartilhar as lutas e as dores. "A gente tem mais identidade quando compartilha as dificuldades, e eu me sinto muito identificado com a advocacia de Itapetinga, porque sempre estive ao lado dela nas lutas e nas dores", destacou.

Também com discurso emocionado, o ex-presidente da subseção Fabrício Moreira disse que entrega a OAB de Itapetinga com a sensação de dever cumprido. "Tenho orgulho de ter participado de quase dois quintos dessa gestão. Hoje, somos quase 200 advogados e advogadas espalhados por oito cidades e com todas as comarcas aparelhadas com salas e uma sede que simboliza a dignidade da classe", informou.

A solenidade ainda contou com a presença da secretária-geral da Caixa dos Advogados da Bahia (CAAB), Ilana Campos, que reconheceu a importância do trabalho desempenhado pelas diretorias das subseções, “incansáveis no trabalho em prol da advocacia e em sintonia com as gestões da seccional e da Caixa”.

"Neste sentido, quero, aqui, destacar, a laboriosa gestão 2022-2024 que a presidenta Suzanne e sua diretoria já iniciaram com o reconhecimento dos advogados e advogadas que aqui militam e que conhecem bem os caminhos para alcançar os objetivos essenciais à prestação jurisdicional na Bahia", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)