Governança e Integridade da OAB-BA
A evolução das dinâmicas de relacionamento social traz novos desafios a cada dia. A par da mudança, entretanto, também sustentamos a solidez das tradições em que se fundam a missão, olhar e valores da OAB-BA.
Assim, a gestão do triênio 2019-2021 desenvolveu o Programa de Compliance e Integridade, visando aplicar mecanismos que garantam a transparência, a retidão e idoneidade da instituição.
Uma das ferramentas desenvolvidas foi o Canal de Denúncias . Com a finalidade de garantir segurança e confidencialidade, o Canal de Denúncias é administrado por empresa externa e operado fora do ambiente de rede e domínio da OAB-BA. O recebimento de informações é realizado dando possibilidade para o denunciante não se identificar e seguindo as melhores práticas instituídas.
Além disso, a Comissão de Compliance desenvolveu uma série de políticas que deverão ser seguidas pela instituição, o Código de Conduta e Integridade e o Regimento Interno, que orientará todos os pertencentes ao Sistema OAB.