Solenidade de entrega de carteiras lota auditório da Seccional

Com o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) lotado por familiares e amigos, 94 estudantes de Direito passaram a integrar o quadro de estagiários da Ordem, após receber a certidão de inscrição de estagíário, durante solenidade realizada na tarde hoje (10). Assuntos como a importância do empenho no estágio para se tornar um profissional de respeito e a necessidade de estar se atualizando e estudando diariamente fizeram parte da saudação, realizada pelo procurador do município de Itapetinga e advogado militante da cidade de Vitória da Conquista, Bruno Garcia.

O secretário-geral da Seccional baiana, Antônio Menezes, que presidiu a alta mesa, abriu a solenidade citando e explicando sobre as entidades ligadas à OAB-BA das quais advogados e estagiários podem usufruir benefícios, como a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), o Clube dos Advogados e A Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes, além do plano de saúde OAB Salus.

Durante a saudação ao novos estagiários, o procurador Bruno Garcia falou das dificuldades encontradas no dia-a-dia da profissão e da necessidade de estudar, estudar e estudar. "A vida do advogado se faz de conhecimentos adquiridos diariamente. Tanto ao estar estudando as teorias, quanto na hora de exercer a profissão. É necessário estudar muito e se dedicar", afirmou.

Garcia ainda aproveitou a oportunidade para fazer um comentário: "A OAB tem mudado muito e para melhor. Principalmente com as atitudes tomadas pela gestão atual, presidida pelo ilustríssimo senhor Saul Quadros. Em outros tempos, apenas advogados de grande destaque eram convidados para fazer esse tipo de saudação e discurso. Eu que estava aí sentado, há mais ou menos três anos, para receber minha carteira, hoje estou aqui, agora, proferindo um pouco da minha experiência de vida profissional para vocês", concluiu.

A alta mesa foi formada pelo secretário-geral da Casa, Antônio Menezes, pelo presdiente da Comissão de Apoio às Sociedades de Advogados, André Godinho, pelo mebro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Jorge Wilson e pelo procurador do município de Itapetinga, Bruno Garcia.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus