Seccional acolhe 73 novos advogados

Mais 73 profissionais passaram a integrar os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), na tarde de hoje (22), em solenidade realizada no auditório da Entidade. A saudação foi feita pelo presidente Saul Quadros e os novos advogados ouviram sobre o empenho da OAB em prol da qualificação do ensino jurídico num momento em que se observa a "mercantilização do Direito" e pela defesa das prerrogativas dos advogados, no exercício de sua profissão. "Em se tratando do desrespeito às prerrogativas da Classe, não há um caso sequer que nos foi informado e nós não tomamos as devidas providências", afirmou Quadros.

O presidente também aproveitou a oportunidade para aconselhar os jovens bacharéis e na qualidade de professor de Direito Constitucional e Processo do Trabalho, ele destacou: "Nunca deixem de estudar. Não podemos falhar na defesa dos interesses dos nossos clientes porque estamos desatualizados. É a nossa capacitação que garante nossa credibilidade junto à sociedade", enfatizou.

Além disso, ele chamou atenção para todos "serem essencialmente éticos", no exercício da profissão em qualquer ramo das carreiras jurídicas. "Levem sempre a verdade consigo e não tenham medo dos poderosos, pois somos a única profissão citada na Constituição Federal de 1988. Sem advogado não existe justiça", acentuou. Quadros também acrescentou: "Somos vidraça, por isso precisamos atrair o respeito e a confiabilidade dos mais diversos segmentos sociais".

Por último, ele chamou atenção para a necessidade de cultivar a lealdade. "Sejam leias com o colega, com o cliente e com o magistrado. Não somos melhores nem piores do que ninguém, mas devemos agir com respeito, apesar das disputas oriundas das causas", aconselhou.

Na finalização, foi citada a força dos 750 mil advogados existentes em todo o país. "Somos todos inscritos na Ordem e o sangue que corre em nossas veias é do tipo O-A-B", declarou o presidente.

Os certificados de inscrição foram entregues pela alta mesa da solenidade que estava composta pelo presidente da OAB-BA, Saul Quadros; pelo Secretário-Geral da Casa, Antonio Menezes; pelo Diretor-Tesoureiro, Ary Moreira e pelos advogados Maria Teresa Silva Cajazeiras, Lourenço Silva Neto e Luciano Simões de Melo.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus