Notícias

RN e Goiás conquistam campeonato brasileiro de futebol da OAB

Brasília – Ao participar neste sábado (08) do encerramento do XIII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou que o evento marcou um momento importante de congraçamento e, sobretudo, de unidade da categoria. "A advocacia do nosso País sai mais unida e mais fortalecida de eventos como este", sustentou Ophir, em saudação aos advogados-atletas participantes do campeonato reunidos no Clube da OAB do Distrito Federal.

Ele entregou troféus aos destaques da competição, que teve como campeões os times das Seccionais da OAB do Rio Grande do Norte, na categoria master, e de Goiás, na categoria livre (até 39 anos). As equipes de Minas Gerais, na categoria master, e do Rio de Janeiro, na livre, sagraram-se vice-campeãs.Dezenove Seccionais participaram do campeonato – o maior número já reunido dentre todas as edições da competição, que agora está definitivamente institucionalizada no calendário de eventos da OAB, segundo anunciou Ophir Cavalcante. "Nosso campeonato de futebol passa a ser uma referência internacional", disse Ophir, informando que está havendo preparativos para realização de um campeonato internacional de advogados.

No encerramento, a Comissão Especial de Eventos Desportivos da OAB Nacional comunicou que o XIV Campeonato terá como sede a cidade de Aracaju e como anfitriã a Seccional da OAB de Sergipe. O presidente da OAB disse que a meta da advocacia é reunir nesse torneio, previsto para ocorrer de 13 a 17 de novembro de 2013, as 27 Seccionais da OAB. Ophir elogiou a organização do campeonato, a cargo da OAB-DF e Conselho Federal da OAB.

Da premiação aos destaques do campeonato de futebol dos advogados participaram também o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que fez a entrega do troféu ao vice-campeão na categoria livre; o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo; o presidente da OAB-RN, Paulo Eduardo Teixeira; o vice-presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos, José Geraldo de Souza; o vice-presidente da Seccional da OAB-GO, Sebastião Macalé; o secretário-geral da OAB-DF, Lincoln de Oliveira, e os ex-presidentes da OAB-DF Esdras Dantas e Safe Carneiro (homenageado com o nome do torneio). Diversos dirigentes de Seccionais e conselheiros da OAB participaram do evento em seus cinco dias de duração.

Além das equipes que se sagraram campeãs (Rio Grande do Norte e Goiás), também receberam troféus as classificadas no segundo lugar (Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente nas categorias master e livre) , bem como as posicionadas em terceiro lugar (Ceará, master, e São Paulo, livre) e quarto (Paraná, master, e Distrito Federal, livre). Houve premiação ainda para equipes mais disciplinadas, melhores goleiros e artilheiros do campeonato nas duas categorias.