Notícias

[Primeira publicação da Editora da OAB da Bahia, Revista da Advocacia Baiana será lançada nesta quinta-feira (14)]

Primeira publicação da Editora da OAB da Bahia, Revista da Advocacia Baiana será lançada nesta quinta-feira (14)

Os dois primeiros volumes terão como tema "O exercício da advocacia no Estado democrático de Direito".

A OAB-BA convida para o lançamento da primeira publicação da Editora da OAB Bahia, a Revista da Advocacia Baiana. A primeira edição, que conta com dois volumes, será lançada no próximo dia 14 de setembro, às 18h, no auditório da sede da OAB-BA, em Salvador. Os primeiros volumes da Revista da Advocacia Baiana terão como tema "O exercício da advocacia no Estado democrático de Direito". A obra é destinada ao incentivo à produção científica, proposta pelo Estatuto da Advocacia, para a valorização da cultura jurídica da advocacia baiana.

A presidenta da Editora da OAB da Bahia e diretora da Escola Superior da Advocacia, Thais Bandeira, comentou sobre a importância da publicação: "É habitual que pesquisadores e pesquisadoras baianas nos abordem com o desejo de publicar seus trabalhos, obras e textos pela própria OAB-BA. Era, portanto, um sonho e um desejo antigo viabilizar essa possibilidade para toda a advocacia baiana. Com a Editora, podemos contribuir para que essas produções ganhem o merecido alcance", disse a diretora da ESA-BA.

Thais Bandeira destacou, ainda, a relação entre o lançamento da editora e a missão da Ordem: "É, inclusive, insculpido no Estatuto da OAB (lei 8906/94, art. 44) o zelo 'pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas'. É essa, portanto, a missão da Editora: difundir e valorizar a cultura jurídica da advocacia baiana, estimulando a produção científica. Ganha a pesquisa, ganha a produção científica e ganha a advocacia do estado", completou a presidenta da Editora da OAB da Bahia.