Notícias
- Página Inicial/
- Notícias/
- Todas as notícias/
- Polícia Federal iniciou operação para apurar assassinato de indígena no sul da Bahia
Polícia Federal iniciou operação para apurar assassinato de indígena no sul da Bahia
Gustavo da Conceição foi morto em 4 de setembro. Comissão de Direitos Humanos da OAB da Bahia acompanha o caso desde o início

Um mês após o assassinato do adolescente indígena pataxó Gustavo Silva da Conceição, de 14 anos, na cidade de Prado, no extremo Sul da Bahia, a Polícia Federal deflagrou, na última quinta-feira (6), a Operação Tupã, destinada a investigar as circunstâncias e a autoria do homicídio. Após cumprir três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro, foram apreendidos, segundo a Polícia Federal, armas, notebook, celular e material biológico.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB da Bahia, Eduardo Rodrigues, comentou: "A Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA acompanha o caso desde o início, junto com a Comissão de Direitos Humanos de Porto Seguro, a Comissão de Direitos Humanos de Itamaraju e a Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional. Contamos, ainda, com todo o apoio da Diretoria da OAB-BA, inclusive com atuação junto à Secretaria de Justiça e à Polícia Federal. Estamos certos que todo este trabalho contribui para a pacificação da região e a resolução dos casos ali ocorridos", disse Eduardo.
O adolescente Gustavo Silva da Conceição morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo em ataque realizado a um grupo de ocupantes de uma fazenda situada na cidade de Prado, no dia 4 de setembro. A operação da Polícia Federal foi coordenada com a Polícia Civil e a Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).
Últimas notícias
