[OAB Vai à Faculdade lotou auditório da UNEB, em Salvador]

OAB Vai à Faculdade lotou auditório da UNEB, em Salvador

Christianne Gurgel, vice-presidenta da OAB-BA, destacou importância do projeto que percorrerá todo o estado

A OAB da Bahia realizou, na manhã da última sexta (5), a primeira edição do projeto OAB Vai à Faculdade, possibilitando o encontro de representantes dos órgãos da OAB com os estudantes do curso de Direito da UNEB, em Salvador, que lotaram o auditório do campus para e acompanharam palestras com o tema 'Ética e Prerrogativas da Advocacia'.

Estiveram presentes, na mesa alta do evento, a vice-presidenta da OAB da Bahia, Christianne Gurgel; Ainah Hohenfeld Angelini Neta, coordenadora do Colegiado do Curso de Direito e integrante da Comissão de Educação Jurídica da OAB-BA; Sérgio São Bernardo, advogado e professor, que representou a reitoria da UNEB; Flávio Dias Correia, professor e diretor do Departamento de Ciências Humanas da UNEB; Marcos Filipe Santos de Carvalho, aluno e representante estudantil da UNEB; Cloves dos Santos Araújo, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UNEB; Ana Beatriz Pereira Lisboa, conselheira estadual e diretora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA; Emilia Roters Ribeiro, conselheira estadual e vice-presidenta do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA; e Adriana Machado Abreu, diretora da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA e integrante da Comissão Fiscalizadora do Exercício Profissional da OAB-BA.

A iniciativa congrega a diretoria da Seccional e diversas comissões; nesta edição, o seminário teve auxílio do colegiado do curso de direito da UNEB, com a co-organização da professora Ainah Angelini, em conjunto com a Comissão de Educação Jurídica e demais instâncias da OAB/BA. Alunas e alunos da UNEB participaram na monitoria do projeto.

A vice-presidenta da OAB da Bahia, Christianne Gurgel, foi a responsável pela abertura oficial do projeto que irá percorrer faculdades de todo o estado, promovendo o encontro entre a comunidade acadêmica e o Sistema OAB-BA. Christianne Gurgel destacou a importância da iniciativa: "Estamos iniciando o projeto OAB Vai à Faculdade com o intuito apresentar a Ordem dos Advogados do Brasil, a partir da nossa Seccional, aos estudantes, acadêmicos e acadêmicas de Direito da Bahia. É uma alegria apresentar o universo OAB aos discentes da Faculdade de Direito, inclusive  os seus órgãos, os seus serviços, objetivos e, principalmente, as comissões. Estas últimas, a partir dos segmentos de interesse dos estudantes, terão momento especial no projeto,” completou a vice-presidenta.

Uirá Menezes, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB da Bahia, pormenorizou o projeto: "O OAB Vai à Faculdade quer trazer o sistema OAB, com suas comissões, para dentro das universidades, fortalecendo a reflexão acerca das prerrogativas da advocacia, do exercício da advocacia e da ética e disciplina nessa prática profissional. Este é o mote do nosso primeiro encontro e o eixo sob o qual construiremos este programa tão importante, proliferando o debate na capital in e no interior do estado", enfatizou Uirá.

Foto: Angelino de Jesus - OAB-BA