OAB participará se seminário da UIA sobre negócios diante da crise mundial

Brasília, 15/04/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, designou o conselheiro federal da entidade por Minas Gerais e vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, Aristoteles Atheniense, para representar a entidade no seminário "Oportunidades Jurídicas e de Negócios diante da Crise Mundial: A Perspectiva Brasileira". O evento será realizado pela União Internacional dos Advogados (UIA) nos próximos dias 17 e 18 na sede da OAB fluminense, no Rio de Janeiro.

O objetivo do seminário é destacar as oportunidades que surgem em decorrência da atual crise econômica mundial, principalmente para os advogados. A idéia é que os operadores do direito possam oferecer alternativas inovadoras e ágeis para superar questões do dia-a-dia das empresas, contribuindo para o enfrentamento da crise financeira.

Recuperações judiciais, fusões e aquisições em cenários conturbados, flexibilização do direito do trabalho em meio ao desemprego, reforma tributária para estimular o consumo e readequação do direito econômico são alguns dos assuntos que serão abordados durante o seminário, destinado a advogados e a demais operadores do direito. O seminário tem o apoio da OAB Nacional, da OAB-RJ, do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e da Embaixada da França no Brasil.