Notícias

[OAB-BA realizou última blitz de 2023 no Fórum Regional do Imbuí]

OAB-BA realizou última blitz de 2023 no Fórum Regional do Imbuí

Comissão de Juizados Especiais tratou de questões relativas aos alvarás da advocacia baiana

A Comissão de Juizados da OAB da Bahia realizou, na última terça-feira (5), a última blitz de 2023 no Fórum Regional do Imbuí. A blitz esteve focada na necessidade de verificar, junto às Varas dos Juizados Expedição, a expedição e a assinatura de alvarás, no intuito de garantir um fim de ano ainda mais digno à advocacia baiana.

Participaram da blitz o presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB-BA, Rod Macedo; o secretário-geral da Comissão, Luiz Rabelo; e os membros integrantes Bruno Pereira e Matheus Moreira.

O presidente da Comissão de Juizados Especiais, Rod Macedo, destacou a importância da ação: "O alvará é o ganha pão da advogada e do advogado. Nesta  última blitz, privilegiamos este tema, no intuito de verificar como andam as expedições e assinaturas de Alvarás junto às Varas dos Juizados, de maneira que verificamos aquelas na qual existe uma maior demora ou qualquer outro problema que, porventura, implique no atraso dos referidos alvarás", disse o presidente da Comissão.

Rod Macedo enfatizou, ainda, a busca de uma conclusão do ano de 2023 mais adequada: "Nosso objetivo é que estas Varas zerem as pendências no tema dos alvarás, de maneira que a advocacia baiana consiga receber antes do recesso e, por consequência, ter um Natal e um Réveillon mais dignos", completou.