Notícias

[OAB-BA é habilitada para receber Selo Lilás por ações que estimulam igualdade de gênero]

OAB-BA é habilitada para receber Selo Lilás por ações que estimulam igualdade de gênero

Certificado é oferecido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres para empresas que atuam em defesa das mulheres, contra discriminação, assédio e violência sexual

A OAB Bahia está entre as empresas habilitadas para receber o Selo Lilás, certificado oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), para instituições que adotam políticas de igualdade de gênero e atuam na defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio e a violência sexual. O resultado preliminar foi divulgado nesta terça (15), no Diário Oficial do Estado, e conta com 113 empresas habilitadas na Bahia. Este é o segundo ano da certificação, que, em 2024, contemplou 83 instituições. 

Criado com base na Lei Estadual nº 13.343/2021, o Selo Lilás é concedido a empresas privadas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil, abrangendo diversos critérios, como equidade salarial, presença feminina em cargos de liderança e implementação de políticas de prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual. A certificação atende aos compromissos assumidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

"É uma honra estar entre as empresas habilitadas para receber esse selo, que é tão importante para a valorização feminina no ambiente de trabalho. Com 20 das 37 subseções lideradas por mulheres e um Conselho Seccional com paridade de gênero, nossa seccional luta diariamente pelo reconhecimento da mulher em espaços de poder e no mercado de trabalho”, destacou a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges.

Todas as instituições que conquistarem o Selo Lilás receberão um reconhecimento formal do Governo do Estado, podendo utilizar o selo em suas comunicações e materiais, agregando valor à imagem e demonstrando seu compromisso com a igualdade de gênero.