OAB-BA e APEB reforçam apoio à candidatura de Bruno Espiñeira

Em uma demonstração de apoio à candidatura do procurador do Estado, Bruno Espiñeira Lemos, à vaga de Ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ), os Diretores da OAB-BA e da APEB (Associação dos Procuradores do Estado da Bahia) participam nesta quinta-feira, 28, de um jantar no restaurante Baby Beef com autoridades políticas, representantes de entidades da sociedade civil e a comunidade jurídica da Bahia. O objetivo é fortalecer e sacramentar a candidatura do baiano para integrar o STJ.
A OAB-BA já vem mobilizando a comunidade jurídica e as entidades da sociedade civil na Bahia em apoio à Bruno Espiñeira, acreditando que a possibilidade dele ocupar uma vaga no STJ é uma oportunidade de consolidar um canal direto da sociedade baiana e das suas instâncias judiciárias com o que há de mais moderno em termos de prestação jurisdicional no Brasil.
O STJ deve definir no dia 22 novembro as listas tríplices a serem encaminhadas ao Presidente da República para o preenchimento de três vagas de Ministro do Tribunal destinadas à OAB pelo Quinto Constitucional. Dentre os 18 candidatos apresentados pela Ordem em três listas sêxtuplas, o baiano encabeça uma delas como o mais votado.

Sobre Bruno Espiñeira
Advogado baiano, ex-procurador federal, procurador do Estado da Bahia, designado para atuar na Procuradoria Geral do Estado da Bahia em Brasília –DF, perante os Tribunais Superiores, em especial no STJ, mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia, professor de Direito Constitucional, autor de diversas obras e artigos jurídicos, além de palestras e teses apresentadas nacionalmente.