OAB-BA abre inscrições para Prêmio Pedro Milton de Brito

A Ordem dos Advogados do Brasil – regional Bahia (OAB-BA) está com inscrições abertas para o Prêmio Milton de Brito. A concessão do prêmio faz parte das comemorações dos 80 anos da organização na Bahia. Podem se inscrever no concurso público advogados com até 10 anos de inscrição nos quadros da OAB-BA e em situação regular. Os causídicos deverão elaborar uma monografia inédita sobre a "A OAB e os Direitos Humanos". O primeiro colocado do concurso receberá R$ 3 mil, o segundo R$ 1,5 mil e o terceiro colocado será premiado em R$ 1 mil. As normas disciplinadoras do prêmio Pedro Milton de Brito estão contidas no Regulamento do Concurso.

A comissão julgadora será composta por três integrantes indicados pela diretoria da OAB, como professores universitários e advogados militantes da área jurídica. Serão analisados a originalidade do tema abordado, o conteúdo científico, a forma de apresentação, e o potencial intelectual revelado pelo candidato. As inscrições deverão ser realizadas na Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes – ESAD, situada à Rua do Carro, nº136, Ed. João Mangabeira – Campo da Pólvora. O resultado será divulgado em jornais de grande circulação, e os prêmios serão entregues em sessão solene do Conselho Seccional da OAB-BA, no mês de abril deste ano.