[Irecê será sede de aplicação do 40º Exame de Ordem Unificado]

Irecê será sede de aplicação do 40º Exame de Ordem Unificado

O edital do 40º Exame de Ordem Unificado foi publicado nesta sexta-feira (29) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)e traz uma excelente novidade para o interior da Bahia: a cidade de Irecê foi incluída como uma das sedes de aplicação da prova em nosso estado.

O pleito da Subseção de Irecê foi encaminhado pela presidenta Leonellea Pereira à presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, que acolheu e enviou o pedido ao Conselho Federal, diligenciando desde então para que pudesse ser deferido pela Comissão Nacional do Exame de Ordem.

Há mais de 10 anos que não se incluía uma nova cidade como local de prova na Bahia.  Até então, a prova era aplicada apenas em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Neste período, muitos cursos de Direito foram abertos no interior do estado, o que demandava longos deslocamentos de pessoas do entorno da região de Irecê para outras cidades, sobretudo para Feira de Santana e Salvador, que estão respectivamente a 390km e 480km de Irecê, sendo as duas mais próximas.

Segundo a presidente da Subseção de Irecê, “esta é uma conquista da nossa Subseção que será muito importante para toda a região, não apenas para os bacharéis que poderão realizar a prova aqui, mas também pela movimentação da economia local com a realização das provas, especialmente o setor hoteleiro, restaurantes e transportes", afirmou. "Agradecemos o empenho da presidente da Daniela Borges, bem como a todos os conselheiros federais da Bahia que diligenciaram inúmeras vezes em Brasília a nosso pedido. Estamos muito felizes e fechamos o ano com chave de ouro com essa notícia tão esperada!”, completou Leonellea.

A Faculdade Irecê (FAI) já manifestou formalmente à OAB o seu interesse em sediar a aplicação do exame, o que também contribuiu para que a inclusão da cidade de Irecê já acontecesse neste momento.

Acesse o edital: https://examedeordem.oab.org.br/EditaisProvas?NumeroExame=15812